Como usar boné masculino para realçar o look

Se você tem um acessório que é literalmente a "cabeça do homem", o boné é: se você deseja se proteger do sol, melhorar a aparência ou esconder o cabelo em um dia agitado. O item foi alterado e oferece opções para todos os gostos.

Existem diferentes modelos de bonés, o que aumenta as opções de uso e combinações. O acessório casual é prático e deve ser usado para sua vantagem!

Com isso em mente, reunimos algumas dicas claras para você adicionar a peça à sua vida diária. Confira!

O acessório é ideal para todas as situações casuais, pois torna a composição irreverente e elegante. Conheça os modelos mais importantes:

  • Guia Curva: É o mais tradicional, que pode ser esportivo e casual. O acessório é geralmente ajustado por uma fivela na parte traseira.
  • Guia Reta: Como o nome sugere, o modelo tem uma aba reta, tornando-o ainda mais casual. Pode ter as costas fechadas ou modificadas por um fechamento de plástico, tecido ou couro.
  • Camionista: Esta tampa tem uma tela na parte de trás, o que garante uma maior respirabilidade do couro cabeludo. Pode ser encontrado com uma válvula reta ou semi-curva.
  • snapback: O modelo possui um ajuste de plástico na parte traseira, tornando-o perfeito para todos os tipos de cabeça.
  • Strapback: No entanto, este estilo de capuz também possui um ajuste traseiro de tecido ou couro.
  • 5 painel / 6 painel: Não estruturado, menor e mais fino que outros modelos, sabe-se que a tampa possui cinco ou seis "painéis" principais em seu design.

Como combiná-los

Embora exista uma infinidade de modelos, cores, formas e estampas, é comum haver dúvidas sobre o uso de boné nas situações cotidianas. Portanto, a primeira dica é combinar a cor da tampa com a cor de outra peça do visual. Finalize a produção neste caso com roupas básicas de cores neutras.

como usar boné
Olhe com um boné fechado que combine com a cor da camisa. Foto: Neon Fire

A combinação pode ser feita com qualquer lookitem, de roupas a acessórios. Mas se você é baixo e não deseja achatar a silhueta, verifique se a tampa não se encaixa no sapato. As mesmas cores nas extremidades encurtam as linhas do corpo.

Outra alternativa ao uso de um boné é escolher um modelo em uma cor diferente das peças usadas na produção, como mostrado abaixo. Então você faz a composição mais interessante e elegante!

Aparência casual com snap-cap contrastante na composição. Foto: Brooke Cagle

Você pode combinar as duas cores complementares, por exemplo, cores opostas, como azul e laranja, ou cores analógicas próximas, como verde e azul.

Outra maneira segura de incluir a aparência é investir em modelos neutros. Eles são versáteis e combinam facilmente com qualquer roupa, seja sóbria ou com um padrão.

como usar boné
Boné de camionista colorido sóbrio que combina com maquiagem neutra. Foto: Quinten de Graaf

Tampas para todos os formatos de rosto

A tampa tem o poder de melhorar qualquer maquiagem casual. No entanto, a escolha de um modelo bonito e elegante não é suficiente – você deve considerar o formato do rosto ao comprar o acessório.

De quem é um rosto largo ou rodada, você pode investir em linha reta ou 5 panel. Já homens com rosto comprido ou bem, eles podem optar por tampas menos cheias, planas e arredondadas. Acima de tudo, essa sugestão não é uma regra, quem usa o acessório deve se sentir bem.

Gostou das nossas dicas? Para melhorar ainda mais o seu estilo, que tal adicionar outros acessórios à aparência? Não deixe de conferir as dicas para usar uma pulseira de relógio.


Visualizações postais:
925

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *