A atualização principal do Google de março de 2019 desapareceu! Flutuações de classificações massivas

 

Atualização de 15 de março de 2019: Embora esta atualização do Google tenha sido originalmente denominada Flórida 2.0, o Google mencionou essa atualização Atualização básica do Google de março de 2019. De acordo com oficiais, esse nome ajuda a evitar confusões, pois informa que tipo de atualização foi e quando aconteceu.

Nos últimos dias, houve muito burburinho sobre possíveis atualizações do algoritmo do Google. E sim, é verdade que o Google atualiza seu algoritmo todos os dias, muitas vezes várias vezes ao dia, mas essa atualização parece ser substancial. E além disso é confirmado pelo Google em 13 de março.

Flórida 2.0

A vergonha do número 13 provavelmente explodirá ainda mais, mas você deve saber que a atualização mais recente do Google começou em 12 de março, que permaneceu em vigor em 13 de março, e a flutuação do ranking parece continuar enquanto você lê isso.

Uma atualização confirmada do Google

Nós descartamos a modéstia, mas descobrimos a atualização antes do Google fazer o anúncio oficial e antes de todo o alarido no mundo SEO. Não, não temos poderes psíquicos, mas temos uma ferramenta super poderosa: sinais cognitivos de SEO.

sinais cognitivos de SEO

Embora estejamos cientes de que os resultados de pesquisa variam em todo o mundo, em diferentes regiões e em diferentes idiomas, e que a alteração dos resultados de pesquisa é quase uma marca registrada do Google, as flutuações de classificação foram muito altas em muitos países. As atualizações diárias que geralmente ocorrem na SERP não são comparáveis ​​aqui. E desta vez Funcionários do Google também confirmou o que os dados já nos disseram.

É claro que muitos buzzers não pararam de aparecer nos canais de mídia social, com pessoas reclamando de grande volatilidade e também deixando cair tráfego e armadilhas.

Eu não tenho certeza se você está familiarizado com Ian Fleming (o homem que escreveu a série de romances e contos de James Bond), mas é de certa forma amargamente engraçado como isso se aplica à nossa situação atual.

Uma vez é um acidente. Duas vezes é uma coincidência. Três vezes é uma ação inimiga.

Tweets da atualização do Google

É claro que não podemos falar sobre coincidências neste momento, porque as pessoas de todo o mundo são confrontadas com flutuações nos rankings.

Quedas maciças em exemplos de posições de busca

Como não gostamos de dar nada como garantido, fizemos pesquisas e verificamos se há estudos de caso reais para ver como a atualização atual afetou as empresas em toda a região. Nós usamos o SEO Rank Tracker para verificar e analisar facilmente algumas palavras-chave e seus rankings.

Encontramos um grande número de perdas nos rankings de palavras-chave comerciais com um alto volume de pesquisas. Abaixo, você pode ver algumas capturas de tela com apenas algumas das posições de pesquisa encontradas.

Exemplo de rastreamento de classificação da Flórida 2.0 4

Não conseguimos encontrar nenhum aumento nos rankings no momento, mas isso não significa que nenhum aumento tenha ocorrido. Tenho certeza de que nos próximos dias entenderemos melhor como essa atualização afetou as classificações do Google e que a lei da natureza funciona quando alguém desce, outra pessoa sobe.

Rank Tracking Florida 2.0

Pesquisamos diferentes países e idiomas para descobrir que a Flórida 2.0 é claramente uma atualização global que afeta sites, independentemente do país, região ou país.

Rank Tracking Florida 2.0 exemplo 2

Rank Tracking Florida 2.0 exemplo 5

Outra coisa importante a procurar é o número de palavras-chave em que os sites perderam seus rankings. Encontramos apenas algumas situações em que os sites da SERP foram recusados ​​com apenas algumas palavras-chave. A maioria dos sites analisados ​​teve que lidar com metade ou talvez mais da metade das palavras-chave em que estavam interessados.

palavras-chave florida 2.0 caiu

Por enquanto, não podemos tirar conclusões sobre o que o 12 de março do Google Update realmente significou: links, conteúdo, intenção, todos juntos, alguma outra coisa? Pode haver um acordo entre os sites afetados por esta atualização, mas mais pesquisas são necessárias. Como você pode reconhecer as atualizações do Google antes de todos os outros?

A verdade é que o Google nem sempre revela atualizações e alterações no algoritmo. Ou, se for um pouco desagradável, podemos dizer que o Google raramente publica suas atualizações de classificação. É por isso que também há muito zumbido e confusão quando alguém do mundo de SEO chama a atenção na SERP.

Como encontramos a atualização antes de o Google oficializar uma declaração?

Tudo começou com um email. Um relatório realmente de sinais cognitivos de SEO, a ferramenta de otimização de sites SEO que detecta mudanças algorítmicas em tempo real.

relatório de sinais

Quando verificamos a ferramenta em diferentes países, posições e mudanças, percebemos que algo realmente grande estava acontecendo e, certamente, a maior flutuação dos últimos cinco meses para diferentes países, como EUA, Reino Unido, Austrália, Índia, diferentes países em Europa e em breve.

O que fazer

A resposta curta é: depende de quem você pergunta.

Se você pergunte Google, a resposta que você recebe é:

Não há nada de especial para “consertar” e não queremos que os proprietários de conteúdo tentem erroneamente alterar as coisas que não são um problema.

De acordo com os mesmos grandes funcionários do G, uma ampla atualização central significa que o Google não foca nichos ou sinais específicos, como qualidade. Em uma atualização com um algoritmo extensivo, o Google não se concentra em nada. Não há “solução” para páginas com desempenho menor do que manter o foco na criação de um ótimo conteúdo. Com o tempo, seu conteúdo pode aumentar em relação a outras páginas. E assim como em todas as atualizações, alguns sites podem detectar quedas ou ganhos. Não há nada de errado com as páginas que agora podem ter um desempenho menor. Em vez disso, nossas mudanças em nossos sistemas se beneficiam de páginas que antes eram insuficientemente recompensadas …

Naturalmente, como em qualquer atualização, alguns sites podem registrar declínios ou ganhos. Mas ainda assim, se você perguntar a um profissional de SEO ou webmaster que está muito preocupado com a alta pontuação de seu site, é difícil não fazer nada enquanto suas notas caem.

Não estamos dizendo que você deve procurar problemas em seu site onde eles não estão, ou que você vai mudar as coisas apenas por causa da atualização do algoritmo. No entanto, existem algumas ações que você pode tomar.

E sim, você pode verificar tudo com apenas uma ferramenta: o conjunto de ferramentas cognitivasSEO.

Flutuações no ranking de desktop versus mobile

Não é segredo que as pesquisas do Google para celular estão em constante crescimento de um ano para o outro. E é por isso que o interesse do Google no mercado de buscas móveis está aumentando. O que é muito interessante notar é que quando se trata de estimar flutuações, a SERP móvel é muito mais volátil do que a área de trabalho.

Flutuações americanas para celular versus desktop

Se o algoritmo atual (chamado Florida 2.0) é a maior flutuação do Google no desktop nos últimos cinco meses, quando se trata do mercado móvel, a situação é completamente diferente. Dezenas de flutuações e muita volatilidade podem ser facilmente observadas nas imagens do mercado de busca móvel e desktop no Reino Unido e nos EUA.

Flutuações do celular e do desktop do Reino Unido

Por que essa atualização do Google é mencionada como uma atualização principal de março de 2019?

Se você olhar para o Fórum WebmasterWorld ou ler a opinião dos profissionais de SEO sobre esta ampla atualização, você verá que isso é chamado de Florida 2.0.

De onde tudo isso vem?

Bem, o Google Florida foi a primeira atualização importante do algoritmo e foi lançado em novembro de 2003. Esta foi, naturalmente, a primeira grande atualização no que seria uma década cheia de atualizações enormes. Independentemente do que foi chamado, a Flórida atingiu o meio da temporada de vendas do feriado focada em termos muito comerciais. Como você pode imaginar, muitas páginas e empresas foram excluídas da SERP do Google.

Como você pode pensar que essas duas atualizações são semelhantes em termos de funções, elas realmente têm o mesmo nome. O Google Updates sempre recebeu nomes do setor de pesquisa. Não foram os funcionários do Google que chamaram suas atualizações de Fred, Penguin ou Panda. E a atualização da Flórida recebeu esse nome devido ao fato de ter sido lançada durante a conferência de SEO no Pubcon Florida. A história se repete e com a atualização e a conferência que ocorreram no mesmo mês, a Florida 2.0 veio naturalmente.

No entanto, desta vez a novidade veio do Google, e para surpresa de todos, os funcionários decidiram fazer isso chamar a atualização em si; É por isso que esta atualização atual é mencionada Atualização básica em março de 2019.

Há um longo histórico ao nomear as atualizações do Google e as WebmasterWorld usado para nomeá-los. Será este o fim de uma era e o Google nomeará suas atualizações a partir de agora? Nós vamos esperar e ver.

Fonte: CognitiveSEO

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