Moda para homens: como usar bolsa masculina?

A bolsa é um dos acessórios que anteriormente só existiam no universo feminino. No entanto, com vários artistas e influenciadores que pegaram o acessório, o item se tornou um grande aliado do visual masculino.

Os diferentes modelos podem causar dúvidas ao escolher qual bolsa ideal, bem como onde e como usá-la. Para ajudá-lo nessa tarefa, reunimos algumas dicas sobre como usar a bagagem de um cavalheiro em ambientes formais e informais. Continue lendo!

Tipos de bolsas para homens

Cada bolsa masculina tem um estilo único e é adequado para diferentes ocasiões. Conheça os principais modelos:

Caixa de correio: geralmente de couro, a bolsa é caracterizada pelo fechamento na frente com tiras, semelhante a uma pasta.

Sacola: com gravatas curtas, no estilo da bolsa, pode ser feito de tecido, couro ou outros materiais.

Saco do cilindro: tem uma forma longa e arredondada, com uma aparência urbana e esportiva.

mochila: Na parte de trás, esse tipo de bolsa pode ser encontrado em modelos casuais, feitos de lona e também mais refinados como camurça e couro.

link ou envelope: é uma bolsa, sem alças, como uma carteira grande.

pasta: semelhante ao postboldas, o acessório tem uma forma retangular e é tradicionalmente produzido em diferentes variações de couro.

Como usar uma bolsa de cavalheiro?

O tamanho, forma, cor e material do acessório indicam quando ele deve ser usado. Veja os exemplos abaixo:

Ambientes formais

O modelo de bolsa mais utilizado em ambientes formais é estilo carteiro, que pode ser usado transversalmente, de lado ou na mão. Para o trabalho o mais adequado é o modelo em pele lisa e sem muitos detalhes.

como usar uma bolsa de cavalheiro
Olhe formal com um jeans escuro, blazer e pasta. Foto: Marten Bjork

Outro é ainda mais formal saco de macarrão, que pode ser produzido em couro liso e estruturado. O modelo é clássico e possui vários layouts internos, perfeitos para ambientes empresariais.

o saco de cilindro também pode ser usado em um trabalho formal, mas apenas nas versões de couro, que têm um visual refinado. Para festas, o modelo linkO uso de mão é o mais recomendado, suficiente para transportar itens essenciais, como carteira, documento, chaves e telefone celular.

Ambientes informais

Para situações relaxadas, as possibilidades de carteiras para os homens são aumentadas. Se você tem um estilo clássico e gosta de ter um toque vindima na composição, pode investir em modelos de couro, principalmente cor de caramelo, que é mais irreverente à aparência.

Outra alternativa é apostar em looks casuais com sacola sacola, que pode ser usado sob o braço ou carregado na mão. O modelo é fácil de harmonizar e pode ser adquirido em versões comuns ou em relevo em diferentes materiais.

como usar uma bolsa de cavalheiro
Look casual com calça, blusa e bolsa de cilindro. Foto: Rhone

o sacos de cilindro Eles também são grandes e casuais, mas são mais usados ​​para esportes ou para viagens curtas. Uma boa dica sobre o uso de uma bolsa masculina é investir em mochilas. Atualmente existem modelos com diferentes tamanhos, tamanhos e estampas, feitos a partir dos mais diversos materiais.

A dica para todos que querem usar uma bolsa masculina é ter pelo menos dois modelos: um grande e casual e outro menor e mais avançado.

Outra maneira de cometer um erro ao escolher é pensar no tipo de roupa que você mais usa. Por exemplo, se você é proficiente em impressões diárias, pode optar por carteiras neutras sem detalhes desnecessários.

Você gostou das dicas? Agora basta colocá-los em prática para obter o visual bom! Leia também a mensagem como usar uma pulseira de relógio para melhorar ainda mais o seu visual.


Visualizações de mensagens:
24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *