Oléo de Krill – Para que serve, seus benefícios, propriedades e mais!

Os óleos essenciais são muito usados atualmente devido ao número de benefícios que eles podem trazer, e por isso conhecer esses óleos é fundamental para saber qual o melhor momento para usá-los. Hoje neste artigo eu irei falar um pouco sobre o óleo de Krill, que está fazendo muito sucesso atualmente.

Você já conhece esse óleo? Sabe o que é e como tomar? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e descubra tudo sobre ele a seguir!

O que é?

O óleo de krill é um óleo extraído do animal da classe dos crustáceos de origem do continente Antártico que vive em mar aberto, chegando a medir de 7 a 8 cm de comprimento tendo como principal característica a emissão de uma luz azul-esverdeada.

Bastante parecido com camarão, o krill é um animal muito valioso devido as suas propriedades nutricionais, por isso seu óleo é rico em vitaminas A, vitaminas do complexo B, vitamina C, D e H, além de conter muitos minerais como cálcio, zinco, sódio, cobre, iodo, magnésio, flúor, selênio, entre outros.

Sendo assim, a partir de todas essas propriedades o óleo extraído do animal ajuda a melhorar o sistema cardiovascular, a controlar a pressão arterial, a reduzir os riscos de esclerose, de trombose e também de infarto, além de outros inúmeros benefícios para a saúde.

Como tomar?

Embora ainda possa ser encontrado na forma de líquido, o óleo de krill é mais utilizado na sua forma de cápsula, que poderá ser adquirida em farmácias e também casas que vendem suplementos naturais.

A dose do óleo irá variar de acordo com cada pessoa, por isso o ideal é seguir a orientação de um médico ou nutricionista, já que as recomendações de consumo que constam na embalagem do produto podem variar de acordo com cada fabricante.

De modo geral, a quantidade a ser administrada fica entre 500 miligramas por dia.

Benefícios do óleo de Krill

Por se tratar de um óleo com uma grande variedade nutricional, o óleo de krill pode trazer vários benefícios, como podemos destacar:

Um dos benefícios mais poderosos do óleo de Krill é o seu efeito anti-inflamatório, que ajuda na prevenção de diversas doenças, como a reumatoide e a artrite.

Outro benefício bastante poderoso deste óleo é a sua ação antioxidante, que está ligada principalmente ao envelhecimento das células do nosso organismo e que de forma indireta previne e impede o aparecimento de diversas doenças.

  • Ajuda na prevenção de doenças degenerativas e neurológicas

O óleo de krill também ajuda a combater diversas doenças como o Alzheimer, já que o óleo possui propriedades que estimulam o cérebro humano de forma que diminuem significativamente a probabilidade do surgimento da doença.

  • Potente ação cardiovascular

Talvez o principal benefício que este óleo traz seja melhorar a saúde do coração, já que ele possui em sua composição um conjunto de suplementos que são a combinação perfeita para a saúde cardiovascular, diminuindo os níveis de colesterol no sangue e também mantendo os níveis de lipídeos e glicemia em números saudáveis.

Onde comprar?

Muitos dos nossos leitores nos pedem indicações de lugares confiáveis para comprar esse produto. Indicamos duas drogarias de confiança e que estão há muito tempo no mercado.

Tem efeitos colaterais?

Até o momento não foram registrados nenhum efeito colateral relacionado ao consumo do óleo de krill.

No entanto, ressaltamos que as pessoas que possuem alergias a crustáceos e peixes devem evitar o seu consumo. Além do mais, o indicado é sempre consultar um médico antes de fazer uso deste óleo.

Óleo de Krill Vitafor

O óleo de Krill Vitafor é um excelente óleo em cápsulas que pode trazer ótimos benefícios ao seu corpo se usado corretamente. O ideal é que a pessoa tome 4 cápsulas deste suplemento alimentar ao dia, antes das principais refeições.

Da marca Essential

Outra ótima marca para comprar o óleo de Krill é a Essential, pois este será um suplemento sem corantes, livre de metais pesados, e de conservantes, trazendo excelentes resultados para você em pouco tempo após começar a usá-lo.

Óleo de Krill emagrece mesmo?

Sim, o consumo deste óleo pode auxiliar no emagrecimento, pois ele irá ajudar a diminuir o apetite e a regular a queima de gordura, fazendo com que você chegue ao peso desejado com muito mais facilidade.

No entanto, fazer atividades físicas e manter uma alimentação saudável é fundamental para obter os resultados desejados.

Conheça o óleo de chia e todas suas propriedades para emagrecimento!

Dúvidas sobre o óleo de krill? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *